WHATSAPP 46 8413-4946
Agricultores do assentamento em Saudade do Iguaçu receberam do Incra os Contratos de Concessão de Uso da Terra
19 de Setembro de 2018

Na semana passada 83 agricultores familiares assentados no Município de Saudade do Iguaçu receberam do Incra/PR o Contrato de Concessão de Uso (CCU) da terra onde vivem.

O documento emitido gratuitamente, é o instrumento que transfere em caráter provisório, o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária, assegurando ao agricultor acesso à terra, créditos (como habitação, fomento e infraestrutura) e a outros programas do Governo Federal. Ao assinar o documento, o assentado se compromete a residir no lote e explorá-lo economicamente respeitando o meio ambiente.

Na ocasião se fez presente o Prefeito Mauro Cenci, o vereador Irineu Perruzo, e Walter Cadore, representante do INCRA, o qual fez as devidas instruções e posteriormente realizou a distribuição dos (CCU).

O prefeito Mauro Cezar Cenci destacou a importância para os assentados em receber este documento que permitirá que seja financiado tanto as lavouras anuais quanto equipamentos para produção, melhorando assim, a qualidade de vida dos agricultores.



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná