Nesta quinta feira, dia 29, um grupo de seis vereadores de Chopinzinho estiveram juntamente com o prefeito municipal Rogério Masetto cumprindo agenda na capital do estado onde encaminharam uma pauta de reinvindicações para o município junto ao deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Ademar Traiano.  

Fizeram parte da caravana os vereadores Marcos Monteiro, Leônides Moser, Aldecir Pan, Claudemir Malage, Claudenir Gottardo e Valmor Telles Mendes, além do prefeito Rogério Masetto.

O prefeito Masetto destacou a importância da união de forças na busca por recursos para o município. “Estamos empenhados juntamente com a câmara de vereadores em dar continuidade à parceria estabelecida com o deputado Ademar Traiano, o qual foi o mais votado em Chopinzinho. Estamos entregando uma pauta de reivindicações dentre elas solicitando a conclusão do calçamento na região da comunidade de Santa Cruz até a Estrela Gaúcha, onde o deputado já garantiu que a partir de janeiro esta obra será retomada, assim como o calçamento na região de Santa Inês que também será reiniciada, além da liberação de recursos para a área de saneamento básico, pintura de sinalização urbana, onde acredito que em um curto espaço de tempo teremos respostas positivas para esta nossa viagem,” destacou Masetto.

O deputado Ademar Traiano reafirmou também o compromisso que tem com Chopinzinho para retribuir a confiança recebida no último pleito eleitoral. “É uma enorme satisfação receber em meu gabinete o prefeito de Chopinzinho e a grande maioria dos vereadores. O município precisa continuar seu desenvolvimento, e diante disso já estou providenciando o atendimento das reivindicações que me foram trazidas pelos representantes da comunidade o mais breve possível. O prefeito Rogério Masetto também me fez uma solicitação de ampliação da rede de esgoto na cidade, onde de imediato mantive contato com a direção da Sanepar e fui informado e consegui a liberação de seis mil metros de rede de esgoto para ser executado em parceria, onde o município entra com os maquinários para abrir as valetas e a Sanepar com todo o material necessário”, destacou Traiano.

Ao finalizar o deputado fez questão de destacar o compromisso que tem com o município de Chopinzinho. “Eu tenho registrado no meu coração e na minha memória a votação de mais de cinco mil e quatrocentos votos que recebi da população chopinzinhense. Foi a melhor votação do estado, e eu não posso me furtar de dar todo o meu esforço e trabalho em pról do município de Chopinzinho. Tenho um desejo enorme de corresponder à confiança recebida no município como forma de gratidão, pois num momento tão importante da minha vida política, a população correspondeu, por isso aproveitando da minha força política quero ser útil para o município, e assim a partir de agora a gente pode retomar esse caminho de ações que será muito importante para Chopinzinho”, finalizou o deputado.