No início da noite desta sexta feira, dia 30, o Tribunal de Justiça do estado do Paraná autorizou a liberação do prefeito de Chopinzinho, Leomar Bolzani para responder o processo em liberdade condicional com o uso de tornozeleira eletrônica.

De acordo com a justiça, ele continua na subdivisão policial de Pato Branco, onde aguarda a chegada da tornozeleira o que em função do feriado da próxima segunda feira, deverá ocorrer na próxima quarta feira, dia 04. Assim que receber a tornozeleira, o prefeito será colocado em liberdade condicional.  

O advogado de defesa, Dr Auro Almeida Garcia, falou sobre a decisão e destacou que a medida já estava sendo aguardada. “Com muita alegria nós recebemos essa decisão porque já estamos numa batalha longa, onde esperávamos umas decisões positivas anteriormente, mas tudo tem a sua hora, e agora graças a Deus recebemos essa decisão”, disse Auro.

Ele falou também sobre algumas restrições que foram impostas ao prefeito para a sua liberação. “O uso da tornozeleira eletrônica impõe algumas restrições, porém ainda estamos analisando estas regras, mas temos certeza que as limitações não vão interferir no seu convívio do dia a dia, onde ele poderá circular por todo o território do município e conversar com as pessoas, fazer reuniões e desenvolver suas atividades normalmente, mas o mais importante de tudo isso, é o retorno dele para o convívio com sua família”, destacou o advogado.

Como o prefeito Leomar Bolzani está afastado do cargo, Garcia disse que antes de tomar qualquer decisão, precisa conversar com seu cliente e com o outro advogado de defesa em Curitiba, Dr Roberto Brzezinski. “Agora nós vamos conversar com o Dr Roberto Brzezinski para decidir os próximos passos, porque com a liberação do prefeito muda a forma de atuar da defesa, onde vamos entrar já na próxima semana com vários outros requerimentos que não fizemos anteriormente justamente pelo fato de ele estar no regime fechado, mas por enquanto preferimos não divulgar quais serão estas medidas”, falou Auro.

Perguntado ainda se a defesa vai tentar reconduzir o prefeito ao cargo, Dr Auro disse que ainda não decidiram sobre isso. “O Leomar está afastado do cargo por determinação a justiça. A decisão de tentar reconduzi-lo ao cargo de prefeito depende da vontade dele. Nós vamos primeiramente conversar com ele, pois essa é uma decisão pessoal e se for de sua vontade vamos tomar as medidas judiciais cabíveis”, finalizou Dr Auro Garcia. 

A previsão é que Bolzani seja liberado na quarta feira, mas, o advogado disse que estarão tentando agilizar o processo para tentar adiantar essa soltura para terça feira.