O Campeonato Brasileiro está manchado de preto e branco. A competição tem por todos os lados a marca de um Corinthians avassalador, que deixou para trás as contestações dos adversários e encaminhou a conquista derrubando o concorrente Atlético-MG no estádio Independência, na tarde de domingo, por 3 a 0.

As remotas possibilidades matemáticas de fracasso já não importam aos torcedores. Os visitantes presentes no temido Horto e outros milhões espalhados pelo mundo vibraram com os gols de Malcom, Vagner Love e Lucca, soltando sem qualquer temor o grito de “campeão”.

O título ainda será confirmado na frieza dos números – o que poderá acontecer a partir da próxima semana –, mas a campanha dos comandados de Tite já é suficiente para destruir os questionamentos. Se o técnico atleticano Levir Culpi chegou a apontar que o campeonato estava “manchado”, vendo favorecimento da arbitragem ao Corinthians, acabou perdendo a disputa para um time superior em todos os quesitos.

 

A formação do Parque São Jorge tem o melhor ataque e a melhor defesa do Nacional. É o melhor mandante e o melhor visitante. E, nas partidas contra o rival com o qual polarizou a briga pela liderança, teve 100% de aproveitamento