Por volta das 16h45min desta quarta feira, dia04, durante patrulhamento a equipe da Polícia Militar de Sulina abordou na Rua Getúlio Vargas, centro da cidade, uma moto de cor preta com placas de Nova Esperança, onde foi feita a abordagem e o condutor foi identificado, o qual disse que era natural de Xanxerê-SC e que não portava documentos com ele, nem a CNH. Também estava de caroneira uma mulher, a qual também não portava documentos.

Na sequencia durante consulta no sistema da polícia, foi constatado que a moto estava com o licenciamento em atraso, a qual foi apreendida e juntamente com o condutor foi encaminhada ao pátio do Destacamento da Polícia Milita de Sulina, onde foram feitas as notificações cabíveis.

Durante o procedimento, os policiais perceberam que o condutor estava nervoso, onde a equipe realizou vários contatos com diversos órgãos de identificação incluindo a Polícia de Santa Catarina, na qual não foi possível confirmar a identidade do mesmo. Após contato com o 3º BPM em Pato Branco, conseguiram confirmar a identificação do cidadão como tendo outro nome, porém, após conversa com ele, o mesmo negou ser essa pessoa, o qual disse que não a conhecia. Quando os policiais mostraram a ele uma ficha impressa com sua foto e várias passagens pela polícia, inclusive com mandado de prisão em aberto, o suspeito continuou negando ser ele, dizendo que não tem passagens pela polícia.

Novamente os PMs mantiveram contato com a Polícia Civil de Pato Branco, onde um policial informou que estava com um processo em mãos, e que o nome apresentado pelo cidadão aos policiais, não era verdadeiro, o qual na verdade é natural de São João, foragido da Penitenciária de Francisco Beltrão, e possui três mandados de prisão em aberto.

Diante das informações foi dado voz de prisão ao elemento, o qual foi encaminhado a 5ª SDP de Pato Branco para os devidos procedimentos. A passageira da moto foi ouvida e liberada.