Com o slogan “Cidade limpa é cidade sem dengue!”, a Administração Municipal de Chopinzinho inicia na próxima semana, a Campanha de Combate ao Mosquito da Dengue, que prevê entre outras ações, a realização de um mutirão de limpeza.

Nesta manhã, o prefeito de Chopinzinho, Rogério Masetto, anunciou a publicação de um decreto que prevê a realização do mutirão de combate a dengue que será realizado pela Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária, e pela Secretaria de Urbanismo do Município. “A realização dessa iniciativa é muito importante principalmente levando em consideração a época do ano, entre a primavera e o início do verão, quando há aumento das chuvas e a elevação da temperatura, fatores propícios à multiplicação do Aedes aegypti”, disse.

O trabalho que será desenvolvido junto à comunidade, conscientizando com relação à importância da adoção de práticas para erradicar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e com isso prevenir contra a doença. “Nosso objetivo é manter nossa cidade limpa e livre de possíveis criadouros. A realização dessa iniciativa leva em consideração a época do ano que estamos, entre a primavera e o início do verão, quando há aumento das chuvas e a elevação da temperatura, fatores propícios à multiplicação do Aedes aegypti”, destacou Masetto.

O secretário de Saúde, Ivo Leonarchik, explicou que o Mutirão contra a dengue será iniciado no sábado, dia 14, através da coleta no centro da cidade. “Estaremos divulgando as datas de mutirão e os bairros atendidos nos veículos de comunicação. Pedimos que a população fique atenta das datas”, afirmou. O secretário observou ainda, que todas as ações receberão o acompanhamento dos agentes de endemias, com apoio dos agentes de saúde do município. “Esta é uma ação de grande importância para a manutenção da saúde de nossos munícipes, por este motivo o combate a dengue é uma ação intersetorial envolvendo os setores de saúde, urbanismo, Agricultura, Educação, Meio Ambiente, bem como, entidades parcerias com o Rotary Club, Sindicatos e o Legislativo Municipal”, finalizou.

CRONOGRAMA DE COLETA MULTIRÃO DENGUE 2015

 

DATA

LOCALIDADES

14/11/15

CENTRO: AVENIDA XV DE NOVEMBRO, RUA FREI EVERALDO E RUA 14 DE DEZEMBRO

16/11/15

VALE VERDE, PARTE CENTRAL DO BAIRRO NOSSA SENHORA APARECIDA: LOTEAMENTO SZURA

18/11/15

NOSA SENHORA APARECIDA: LOTEAMENTO ANSILIEIRO, COHAPAR IV E COHAPAR IX, BAIRRO SÃO MIGUEL

20/11/15

SÃO SEBASTIÃO, DALMUT, INDUSTRIAL, FREI VITO

23/11/15

LOTEAMENTO OLIMPIA VERDI, JARDINS, BAIRRO SÃO GENARO, CRISTO REI I,CRISTO REI II, SÃO JOSÉ