Moradores do município de Candói participaram de uma audiência pública na noite do dia 03 de novembro no Centro do Idoso, para discutirem sobre a aprovação das obras de pavimentação asfáltica e poliédrica de ruas da cidade.

O prefeito de Candói, Gelson Costa, juntamente com autoridades e equipe técnica do município, apresentaram para a comunidade, as etapas e custos parciais das obras de pavimentação no Bairro Santa Clara e ainda na estrada que dá acesso a comunidade de Passo Grande.

Serão 3.960m² de pavimentação na Rua Gerônimo Ribeiro Ramos; 630m² de asfalto na Travessa Aurora; 885,33m² na rua Thomás Gonçalves Padilha e ainda 800 metros de pavimentação linear na estrada do São Joao. Nestes trechos serão investidos mais de 1.17 milhão (R$1.179,338,90), segundo o orçamento inicial das obras.

As secretarias de Assistência Social e de Saúde ficarão responsáveis por efetuar um levantamento social, para isenção da contribuição de melhoria urbana para a população que tem imóveis nos locais onde acontecerão as pavimentações. De acordo com prefeito de Candói estes investimentos irão trazer mais qualidade de vida para a população.

Segundo o Projeto de Lei enviado pelo Prefeito Municipal à Câmara de Vereadores, haverá critérios de isenção do pagamento do tributo, aferidos nas áreas da saúde e assistência social, o que não existia em obras anteriores, e, além disso, o percentual, para as ruas onde for cobrado o tributo, caiu de 70% anteriormente cobrados, para 20 % na proposta enviada à Casa de Leis Municipal.

Eliane da Silva é empresária e depende das boas condições de trafego da estrada São Joao para conseguir vender o que produz. “Estou muito feliz com este projeto de pavimentação, porque assim posso ficar tranquila que vou ter matéria prima para eu fabricar os meus produtos e depois vende-los, mesmo no período da chuva, onde ninguém consegue passar pela estrada, por causa da lama”, declara a empreendedora contente o projeto de pavimentação asfáltica.

Cerca de 70 pessoas assinaram a ata de participação da audiência publica e todos concordaram com o que foi apresentado pela administração municipal. De acordo com o Departamento de Tributação, após o retorno do Projeto de Lei aprovado haverá a publicação de edital com as regras de instituição da Contribuição de Melhoria.