Na sessão da última terça feira, dia 03, o vereador Marcos Monteiro fez uso da palavra para relatar o pedido de moradores de vários loteamentos novos de Chopinzinho, onde praticamente nenhum possui placas indicativas de sinalização. “Já tivemos o registro de vários acidentes por falta de sinalização, inclusive a poucos dias no loteamento Parque dos Lagos houve uma colisão entre dois veículos justamente pela falta desta sinalização onde três pessoas ficaram feridas. Sabemos que a sinalização com placas de trânsito não é de responsabilidade do proprietário do loteamento, e sim do município, por isso pedimos que seja feito esse trabalho em todos os novos loteamentos da cidade e nos já existentes como forma de segurança aos motoristas e pedestres que por ali transitam”, destacou o vereador.

O vereador Monteiro sugeriu que o legislativo municipal contribua com algumas mudanças na lei que aprova novos loteamentos. “Gostaria de sugerir que a partir de agora os novos loteamentos que forem aprovados pelo legislativo já saia também com a obrigação de ter a sinalização de trânsito. Nós temos aqui três ou quatro novos loteamentos para serem aprovados e se cada um sair sem a sinalização de trânsito, daqui a pouco poderemos ter uma situação que foge do nosso controle”, frisou o vereador.

Ainda sobre o assunto, o vereador Jacir Salmória fez uso da palavra para falar especificamente do loteamento Parque dos Lagos. “A reclamação maior dos moradores do loteamento Parque dos Lagos é a alta velocidade que a maioria dos carros desenvolvem naquele local, inclusive apresentei recentemente uma indicação para que se colocasse um redutor de velocidade na altura da primeira travessa, porque quem sobe ou quem desce empreende uma velocidade muito alta o que causa um perigo enorme. É uma medida que não vai gerar um custo elevado para a administração e que com certeza vai evitar muitos acidentes,” disse Salmória.

O vereador Amarildo Secco também destacou a importância do assunto levantado pelo vereador Marcos Monteiro. “Não é um problema apenas do loteamento Parque dos Lagos, nós tempos pelo menos dois ou três dos últimos loteamentos aprovados aqui na câmara que não possuem sinalização de trânsito, é uma questão muito perigosa porque as pessoas não sabem qual é a preferencial. Por isso acho que é muito importante que se resolva o problema nestes loteamentos e que os próximos já saiam com essa sinalização”, falou Amarildo.