A Seleção Brasileira sub-23 conquistou mais uma vitória em sua preparação para as Olimpíadas de 2016. Na noite desta quarta-feira, os comandados de Rogério Micale, que vai treinando a equipe no lugar de Dunga, venceram os Estados Unidos por 2 a 1, em amistoso realizado na Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Os gols verde-amarelos na partida foram anotados por Gabriel, o Gabigol, do Santos, aos 42 minutos do primeiro tempo e Luan, do Grêmio, que balançou as redes na marca de um minuto da etapa final.

Além da jovem estrela do Peixe, a joia palmeirense Gabriel Jesus também começou como titular, mas foi substituído pelo zagueiro Marlon após o intervalo, e o defensor são-paulino Rodrigo Caio entrou no lugar do meio-campista Lucas Silva nos minutos finais.

Já o destaque negativo foi o ex-tricolor Dória, capitão da equipe, que perdeu a bola na área no começo do segundo tempo e fez pênalti grosseiro em Kiesewetter, que viria a converter a cobrança. De quebra, o zagueiro ainda recebeu seu segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o time com um a menos no restante da partida.

 

Antes, no segundo semestre de 2015, a Seleção Olímpica já havia feito outros três amistosos: contra França (derrota por 2 a 1), República Dominicana (vitória por 6 a 0) e Haiti (vitória por 5 a 1). Agora, volta a campo neste domingo (15), novamente contra os Estados Unidos, mas dessa vez no Mangueirão, em Belém (PA).