A emissora de Rádio que foi e é referência para a região está em festa. Hoje dia 12 a Rádio Chopinzinho LTDA completa 37 anos. O assunto é o destaque entre os colaboradores que lembram desde os primeiros momentos, quando se realizava rádio escuta em emissoras do Rio Grande do Sul, as quais eram transcritas e repassadas a região sudoeste. Momentos especiais em transmissões externas, como posse e visitas e pessoas importantes, até assaltos e outras informações. Portanto parabéns aos ouvintes, amigos, sócios e colaboradores pelo sucesso em seus 37 anos.

 

Histórico: Há 37 anos um grupo de 10 empresários acreditou em Chopinzinho e na comunicação através do Rádio. Erico Schneider, Carlos Francisco Cenci, José Scarmucin, Vicente Raichert, Pedro Somenzi, Libório Forlin, Natal Hilário Docena, Vicente Mucke Jr., Ironi Bordin, Alcides Zolett.

Após idas e vindas a Curitiba e Brasília, no dia 12 de outubro de 1978, a Rádio Chopinzinho Ltda entrava no ar em caráter experimental, operando na faixa de 1580 KHZ com 1 kw de potência. No dia 12 de novembro daquele mesmo ano, a emissora estreava sua programação, cujo alguns programas estão no ar até hoje.

No início foram muitas as dificuldades, mas aos poucos foi ganhando seu espaço. O município de Chopinzinho estava bem servido, pois a Rádio atingia todas as comunidades. Porém a região não tinha o privilégio de sintonizar com perfeição a freqüência 1580. 

Com o objetivo de apostar no sudoeste paranaense que o novo investimento, desta vez bem mais ousado, foi colocado em prática: o aumento da potência de 1 para 5 mil vats. E assim foi feito. No ano de 1982 com o aumento da potência houve também a troca de freqüência que passou de 1580 para 780 khz e que permanece até hoje.

A Rádio Chopinzinho possui hoje no quadro de sócios Libório Forlin, Erico Schneider, Ronnie Bordin e Emanuel Cenci. O quadro de funcionários está assim composto: Elizane Roncem de Lima, Pamela Fernanda Siqueira, Wisland Schneider, Marcos Ferreira, Marcos Monteiro, Jaime Antonio Klassen, Everaldo Candido, Marcos Vinicius Olivo da Cruz, Adilson Cândido, Marcos Fernando Lachovski, Heliselton Klassen, Valdecir Mendes e Fátima Borba de Moraes.

Em poucas palavras esta é a história da Rádio Chopinzinho Ltda, que há 37 anos implantou suas raízes no solo Chopinzinhense e passou a fazer parte do dia-a-dia do nosso povo e nossa gente. Graças ao trabalho de gente séria e competente, graças ao dinamismo da direção e funcionários podemos continuar dizendo: A Rádio Chopinzinho é a sua amiga.