WHATSAPP 46 8413-4946
Família é feita refém por assaltantes no interior de São Jorge do Oeste. Um dos assaltantes foi preso em Cascavel com o veículo levado da propriedade
06 de Setembro de 2018

Por volta das 23h00min desta quarta-feira, a Polícia \Militar de São Jorge do Oeste recebeu uma ligação onde um policial militar de Cascavel informou que uma caminhonete Toyota/Hilux após ter se evadido de um bloqueio policial na cidade de Cascavel e que após acompanhamento foi abordada, onde o condutor confessou que havia roubado o veículo na cidade de Quedas do Iguaçu, porém o veículo de placas MJG-1212 é emplacado na cidade de São Jorge d Oeste.

Diante do fato e a suspeita de que o proprietário poderia estar refém de assaltantes, a equipe policial de São Jorge do Oeste, foi até a propriedade do dono da caminhonete na Linha São Geraldo, onde ao chegar foi encontrado alguns objetos no quintal da residência, porém a casa estava toda fechada com as luzes apagadas. Após alguns minutos da equipe no local e em buscas, foi verificado o interior residência toda revirada. Ainda em verificação, a equipe visualizou por uma janela de um dos quartos que haviam quatro pessoas amarradas no local, sendo identificados como os proprietários os quais estavam com as mãos e os pés amarrados no quarto dos fundos da residência. Eles relataram que por volta das 19h00min chegaram até a residência vários elementos armados, onde uma das vítimas foi verificar quem estava chegando no sitio e percebeu que se tratavam de várias pessoas armadas e encapuzadas. Neste momento, ele disse que saiu correndo para o interior da casa sendo seguido pelos assaltantes, que logo tiveram acesso à residência e renderam os demais familiares que estavam jantando no local. Os  bandidos deram voz de assalto e a família logo foi levada para um dos quartos. Um dos assaltantes pediu para uma das vítimas, onde estava a arma da família, o qual disse que não possuíam armas, momento em que ele foi agredido com uma coronhada na cabeça. Com medo de ser agredido novamente ele informou onde estava sua arma um rifle cal.22, onde tiveram acesso a arma sendo esta roubada.

Logo em seguida cerca de 20 a 30 minutos um homem de pele morena saiu da propriedade levando o veículo Toyota/Hilux, e os demais ficaram na residência e iniciaram a retirada de bens, fato que durou por cerca de 3horas, sendo que os mesmos saíram do local aproximadamente às 22h30min. Foi subtraído do local 3 celulares sendo dois da marca Samsung de cor dourada e outro celular Motorola Moto G3 de cor preta, 1 TV 46 polegadas marca Sony, um micro-ondas marca Electrolux, gêneros alimentícios variados (carne, arroz...), dois canivetes, 1 botijão de gás, roupas diversas, calçados (sandálias, sapatos, botinas), jóias (correntes de ouro, anéis, relógios), maquiagens, esmaltes, 2 malas (uma vermelha e uma de cor preta), lanterna, Notebook marca Philco, e ainda cerca de R$ 600,00 (seiscentos reais), ambos os utensílios foram carregados na caminhonete VW/Saveiro da família de placas AYY-5177 a qual também foi roubada.

As vítimas também relataram que notaram que na ação estavam cerca de 5 homens, que empunhavam pistolas com mira a laser, revólveres, e uma espingarda aparentemente uma Cal.12 com dois canos. Foi subtraído também as chaves da residência e do veículo GM/Corsa da família que ficou no local, é possível a falta de outros objetos a serem verificados posteriormente pela família devido ao estado psicológico das vítimas e o estado da residência. Boletim de ocorrência registrado e encaminhado à Delegacia de Policia de São João para o processo investigativo, realizado patrulhamento nas adjacências da residência e da localidade rural pela equipe de Saudade do Iguaçu que prestou apoio na situação. As vítimas foram orientadas a comparecer até a DP de São João para maiores detalhes sobre o fato.

Prisão de um dos envolvidos

O condutor de uma caminhonete Hilux desobedeceu ordem de parada da Polícia Militar na altura de Juvinópolis, distrito de Cascavel, PR-180. Os PMs, que estavam nas proximidades em busca de cigarreiros que fugiram da equipe e estavam em outros três veículos apreendidos, iniciaram acompanhamento tático.

A caminhonete foi abordada nas proximidades do autódromo de Cascavel, na BR-277. Ao parar o condutor, um adolescente de 16 anos, descobriram que a Hilux foi tomada em assalto em São Jorge do Oeste. Para os policiais o adolescente disse que é morador na cidade de Palmas.

Os policiais militares comunicaram a polícia de São Jorge, que foi ao endereço e localizou a família amarrada e bastante machucada, agredida pelos bandidos.  Além da caminhonete, um veículo Corsa e uma Saveiro foram levados.

O adolescente apreendido contou ser morador de Palmas, Sul do Paraná e levaria a caminhonete ao Paraguai. O detido é suspeito de ter 'degolado' uma pessoa na região sudoeste e era procurado por homicídio. Não foram revelados detalhes do crime.

Com a prisão de um dos integrantes da quadrilha em Cascavel, a Polícia acredita que poderá desmantelar a quadrilha que possivelmente vinha agindo em várias cidades do sudoeste.

(Fonte: PM e CGN)



Últimas Notícias
Siga nas redes sociais
(46) 3242-1495           radio@radiochopinzinho.com.br
Rua Frei Everaldo, 3835 - Centro - 85560-000 - Chopinzinho - Paraná
Banner