As tradicionais músicas de festivais voltaram a ecoar no Centro Comunitário São Francisco de Assis em Chopinzinho. Um palco de festivais históricos recebeu na noite de ontem 40 apresentações de calouros chopinzinhenses. O Canta Terra sempre se caracterizou por oportunizar aos artistas do interior e da cidade competirem de igual para igual, ontem ao som das baquetas da Banda Hora Nacional, o show voltou a emocionar o público que gosta de música.

A abertura foi rápida com uma apresentação do Coral Municipal e apenas um pronunciamento objetivo do Prefeito Rogério Masetto, lembrando a população que o evento faz parte das comemorações de 60 anos de Chopinzinho. “O sucesso do Canta Terra já está consolidado. Com esse grande público na primeira noite e também por sabermos da vontade de cada participante de vir cantar aqui, um evento cultural que é a cara da nossa cidade. Preciso lembrar de cada servidor e colaborador que está trabalhando para que o Canta Terra se realize”, agradeceu Rogério. Em menos de quatro horas se apresentaram os 40 artistas, foram avaliados pelo corpo de jurados, e apenas 10 estarão na finalíssima que acontece hoje à noite. Audes Rogelin, da dupla Eric e Elano ao deixar o palco afirmou que ficou feliz ao ver a galera vibrando com apresentação da dupla. “Escolhemos a música circo da vida para iniciar o festival mostrando que viemos para competir de verdade. Ao ouvirmos a vibração do povo ficamos emocionados”, disse Audes.

Hoje a partir da 22h00 acontece a grande final do Canta Terra, a entrada é gratuita e somente os melhores estarão no palco do Centro Comunitário São Francisco de Assis. O Canta Terra é organizado pela Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal e conta com o apoio de outras pastas da Administração chopinzinhense e entidades que serão beneficiadas com o lucro do evento.

 

Fonte PC Farias