Em uma noite de viradas e emoção na Arena da Baixada, o Palmeiras arrancou um empate nos acréscimos para evitar a quarta derrota no Campeonato Brasileiro. Os 3 a 3 diante do Atlético Paranaense seguraram o adversário atrás na classificação, mas deixam o sonho da Libertadores da América para a Copa do Brasil. Com 49 pontos, o Verdão cai para a 10ª colocação. Já o Furacão, com 47, estacionou em 12º lugar.

O Rubro-Negro precisou de pouco mais de um minuto para abrir o placar, com Marcos Guilherme, que apareceu com liberdade na área para cabecear para as redes. Depois do intervalo, aos oito minutos, aproveitando jogada de Gabriel Jesus, Rodinho deixou tudo igual. A virada veio aos 28 minutos, com Jackson, aproveitando escanteio para marcar de cabeça. Mas Ewandro, aos 38 minutos e aos 41 minutos, quase estragou a festa visitante. Quase, porque Alecsandro, aos 49 minutos, fez o dele em meio a muita confusão.

 

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Sport, domingo, na Ilha do Retiro, no Recife. Já o Palmeiras recebe o Cruzeiro, sábado, no Allianz Parque, em São Paulo.