Em uma verdadeira final às avessas contra o fantasma da degola do Campeonato Brasileiro, o grande campeão do alívio foi o Coritiba, que bateu o Goiás por 3 a 1, em pleno Estádio Serra Dourada, e segue respirando em sua luta para seguir na Série A. Com o resultado, os paranaenses chegaram aos 37 pontos e agora secam Avaí e Figueirense para continuarem fora da zona de rebaixamento ao final da rodada. Já a equipe goiana, com 34 pontos, caiu para a 18ª colocação e aumenta seu drama.

O Coxa precisou de apenas 30 segundos para abrir o placar, com Juan, que aproveitou passe de Henrique Almeida para chutar para o fundo das redes. Aos 47 minutos, João Paulo acertou uma bomba para ampliar. Depois do intervalo, o time esmeraldino ensaiou uma pressão, e descontou com Fred, com cobrança de falta, aos 34 minutos. Mas, ficou por aí.

 

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Atlético Mineiro, domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Coritiba recebe o Santos, no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira, com os portões fechados.