O Palestra Itália, com ingressos já esgotados para a final da Copa do Brasil, recebeu seu pior público desde a reinauguração na tarde deste chuvoso domingo. Os que foram ao estádio testemunharam um jogo de baixo nível técnico, encerrado com vitória por 2 a 0 do Coritiba sobre os reservas do Palmeiras, há seis rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Pagaram ingresso para acompanhar a partida 15.037 torcedores. Até então, o pior público do novo Palestra Itália, reaberto em novembro do ano passado, havia sido registrado no empate sem gols com o ASA, pela terceira fase da Copa do Brasil, com 17.212 pessoas.

O Palmeiras não ganha no Brasileiro desde 17 de outubro, data em que bateu o Avaí por 3 a 1. Desde então, perdeu de Sport (2 x 0), Santos (2 x 1) e Vasco (2 x 0) e empatou com Atlético-PR (3 x 3) e Cruzeiro (1 x 1) antes de cair diante do Coritiba. No Palestra Itália, o último triunfo veio em 12 de setembro, por 2 a 0, contra o Figueirense.

Com 50 pontos ganhos, o Palmeiras ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro – o São Paulo, último integrante do G4, tem 59 pontos. Com os gols de Juan e Henrique Almeida neste domingo, o Coritiba respira na luta contra o rebaixamento, uma vez que passa a contabilizar 43 pontos e figura na 15ª posição da tabela.

 

Na 38ª rodada, a última do torneio, o Palmeiras visita o Flamengo e o Coritiba recebe o Vasco. Ambos os jogos estão marcados para as 17 horas (de Brasília) do próximo domingo. Às 22 horas de quarta-feira, no Palestra Itália, o time da casa disputa o título da Copa do Brasil com o Santos.