A briga pelo vice-campeonato brasileiro segue aberta. Em um jogo muito intenso e disputado, o Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 1 em sua Arena e ficou a um ponto dos mineiros na classificação. Everton e Luan fizeram os gols do time gaúcho, e Pratto, de pênalti, fez o gol do Galo. Além de se manter na briga pelo segundo lugar, o Grêmio confirmou sua vaga na fase de grupos da Libertadores com este resultado.

O primeiro tempo foi extremamente intenso, embora com poucas chances de gol. O Grêmio saiu à frente com um belo gol do garoto Everton, mas Pratto empatou de pênalti. Na etapa final, o Galo foi para cima em busca da virada, mas o Tricolor foi mais eficiente, chegando ao 2 a 1 e conseguindo segurar a importante vitória.

 

Com o triunfo, o Grêmio chega a 65 pontos, contra 66 do Atlético-MG. Na última rodada, o Tricolor precisa vencer o Joinville fora de casa e torcer para que o Galo não vença a Chapecoense em Belo Horizonte. Em caso de empate na pontuação, os mineiros ficam com o vice, pois têm uma vitória a mais.