O Prefeito Rogério Masetto de Chopinzinho entregou na tarde de sexta-feira, dia 27, cinco novos veículos para as Secretarias de Viação e Obras, Saúde e para secretaria de Administração. A solenidade de entrega aconteceu no Centro Municipal de Saúde.
A Secretaria de Saúde será contemplada com três veículos novos sendo, um Voyage, um Prisma e uma Saveiro, já a Secretaria de Viação e Obras será contemplada com um Pálio e a Secretaria de Administração com um Voyage.

O Prefeito Rogério Masetto, destacou que os investimentos para a aquisição dos novos veículos foram feitos através de recursos próprios, com recursos do Governo Federal e do Governo do Estado, “Nós no momento estamos adquirindo cinco novos veículos, sendo para a secretaria de Saúde, um Prisma que foi adquirido através do Governo Federal, com sobras de emendas dos Deputados Federais Osmar Serraglio o do Deputado Giacobo, já a Saveiro e o Voyage são recursos do VIGIASUS, oriundos do Governo do Estado, deixo destacado ainda que a Saveiro foi adquirida para a utilização de campanhas em combate a dengue, sendo que nós já temos o veículo adequado para fazer a dedetização na cidade se necessário, e também para o transporte de alguns materiais, os investimentos feitos nos três veículos chegam próximos a 139.790,00 mil reais. Já o Pálio para a Secretaria de Obras e Viação e o Voyage para a Secretaria de Administração foram adquiridos com recursos próprios do município, com um investimento próximo de 80.000,00 mil reais”.

Os automóveis Voyage e a Saveiro que foram entregues para a Secretaria de Saúde na tarde de hoje, serão utilizados para os programas de Vigilância em Saúde, e o Prisma será destinado ao programa de Atenção Básica, já o Pálio e o Voyage das Secretaria de Obras e Viação e de Administração serão destinados ao suporte dos trabalhos dos secretários.

Segundo o Secretário de Obras e Viação Glacir Zanatta este veículo veio em um bom momento, “Este veículo veio em um bom momento, pois temos um grande número de ações em desenvolvimento, estamos com a nossa frota bastante danificada, e com esse automóvel agora podemos dar mais agilidade e dinamismo para as vistorias e as visitas em campo, como por exemplo, as obras de terraplanagens, cascalhamentos, pontes e boieiros no interior do nosso município”.

Rogério destacou também que esses veículos novos vão proporcionar um conforto e uma agilidade maior aos funcionários, “O nosso objetivo primeiro é proporcionar um conforto maior para as pessoas que utilizam esses veículos, um dos exemplos é as equipes de Estratégias da Saúde da Família que se deslocam para o interior, os veículos com o uso contínuo em estradas de chão vão se danificando com o tempo, onde a manutenção começa a se tornar muito alta, sendo assim nesse momento nós já estamos renovando a frota”.

O evento contou com a presença de secretários, vereadores, funcionários e a população em geral. Na ocasião o Prefeito Rogério Massetto e o Secretário de Saúde Ivoliciano Leonarchik, parabenizaram toda a equipe pelo prêmio recebido no último dia 24 deste mês.