O prefeito afastado de Chopinzinho, Leomar Bolzani, encontra-se preso nos autos de processo crime nº 0013927-90.2015.8.16.0000. O tribunal de justiça do Estado do Paraná agravou esta semana o processo de Bolzani. Ele é acusado de ter encomendado a morte do procurador do município, Dr. Algacir Teixeira de Lima, em 15 de março deste ano.

Segundo relato de agente ministerial, durante o desenrolar das investigações acerca da prática de atos de improbidade administrativa, o ora denunciado, suspeitando que as informações anônimas teriam sido encaminhadas ao Ministério Público pelo então procurador, teria, em tese, se aliado a outras pessoas e planejado sua execução. De acordo com a procuradoria geral de justiça, a conduta de Bolzani é gravíssima, considerando que evidencia a má utilização do dinheiro público, bem como porque, para encobrir seus abusos e evitar responsabilização na esfera cível e criminal, supostamente, eliminou a pessoa que julgava responsável pelas denúncias anônimas.

O Tribunal de Justiça deu provimento ao afastamento e suspensão das funções de prefeito à Leomar Bolzani. Conforme a decisão, a gravidade dos fatos impressiona e, diante da presença dos requisitos, não resta alternativa a não ser o seu afastamento do cargo público. A medida cautelar deve ser comunicada ao juiz eleitoral de Chopinzinho, bem como ao juiz criminal. Assim que haja a manifestação por parte dos mesmos, a reportagem trará a informação ao ouvinte.

De acordo com a defesa de Bolzani, por meio do advogado Dr. Auro Almeida Garcia, ainda não foi oficialmente comunicada a respeito da decisão.