Luan permanecerá no Grêmio em 2016. Mas isso não garante que o atacante não será negociado. O representante do grupo inglês que se reuniu na terça-feira com a direção gremista projetou uma proposta na casa dos 15 milhões de euros (R$ 61 milhões) pelo jogador de 22 anos. Além dos valores, que ainda não estão no formato de uma proposta oficial, a conversa também abordou um tema considerado fundamental: a permanência de Luan para a disputa da Libertadores. O Grêmio é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador.

Na reunião, o grupo inglês sinalizou que concordaria que o jogador permaneça até o final do ano que vem em Porto Alegre. A intenção é garantir que ele tenha condições de seguir atuando regularmente e consiga ser convocado para participar da Olimpíada, se valorizando para o mercado do Exterior ainda mais.

Mesmo que a venda de Luan não seja do interesse da direção do Grêmio, a alternativa é vista como uma saída para angariar os recursos necessários para a montagem do time do ano que vem. A contratação de Zelarayán, esta sim já está no campo das propostas oficiais, poderá ser viabilizada com a negociação do atacante.

 

O meia do Belgrano já está na lista do diretor-executivo Rui Costa desde o começo do ano, e a direção argentina trata com os representantes gremistas para viabilizar a vinda do meia de 23 anos para Porto Alegre.