Na sessão da última terça feira, dia 01, o professor de Taekwondo da academia Almeida Fight, Gilmar Almeida, esteve juntamente com alguns alunos na câmara de vereadores, o qual atendeu pedido do vereador Amarildo Secco para falar sobre os trabalhos que sua academia desenvolve com as crianças de Chopinzinho.

Em uso da palavra, Amarildo Secco falou que sabe da importância que o taekwondo tem na vida das crianças no desenvolvimento do caráter, na disciplina e até mesmo como esporte. “Tive a oportunidade de acompanhar em várias ocasiões o trabalho que o Gilmar desenvolve com as crianças e fiquei fascinado com a facilidade que o professor consegue ganhar a atenção dos alunos ensinando técnicas do taekwondo e disciplina. Diante disso, achei importante convidar o professor para explanar um pouco mais do trabalho desenvolvido com essas crianças”, disse Secco.

Fazendo uso da tribuna da câmara, professor Gilmar destacou que como não tem convênio com o município, trabalha apenas de forma particular, tendo hoje aproximadamente 50 alunos que praticam taekwondo, os quais vão dos três anos e meio até cinquenta anos. “Até um tempo atrás, nós tínhamos convênio com o município onde trabalhávamos o taekwondo com aproximadamente 300 alunos que frequentavam o tempo integral. Depois disso, com algumas mudanças que vieram, foram selecionadas apenas as modalidades de musica e dança para continuar, sendo que o taekwondo ficou de fora”, disse Gilmar.

Gilmar Almeida destacou ainda que a arte marcial na forma como ele aplica não é um incentivo a violência. “Eu não me canso de frisar aos meus alunos que eles são meus auxiliares na escola. Se alguém estiver brigando, eles têm que ajudar a separa e chamar o professor. Mesmo se tratando de uma arte marcial, a forma que eu trabalho com as crianças, elimina completamente a agressividade, fazendo com que elas tenham uma visão mais ampla de relacionamento com os colegas”, destacou o professor.

Gilmar Almeida lembrou também que sua academia é ligada a Confederação Brasileira de Taekwondo, Federação Paranaense de Taekwondo e Associação do Sudoeste de Taekwondo.

Ao finalizar, o presidente da câmara, vereador Marcos Monteiro, sugeriu que seja enviado um ofício ao chefe do poder executivo assinado por todos os vereadores pedindo que diante da importância a modalidade do taekwondo seja novamente incluída nas oficinas do tempo integral do município se possível já no próximo ano.