Na última sessão ordinária da câmara de vereadores de Chopinzinho, o vereador Amarildo Secco, apresentou indicação solicitando a secretaria municipal de agricultura em parceria com a Emater, que faça análise das águas das propriedades rurais do município.

O pedido segundo o vereador se deve em função do alto grau de contaminação por coliformes fecais humanos e animais, tendo em vista a infiltração no solo por causa da grande quantidade de chuvas. Ao mesmo tempo, Secco também está pedindo que seja feito nas propriedades um trabalho visando à retenção dos dejetos animais com o objetivo de evitar a contaminação do lençol freático.

Em outro pedido o vereador Amarildo Secco solicitou que o executivo municipal entre em contato com a empresa responsável pelas câmeras de monitoramento da cidade para que se estude a possibilidade de redirecionar as duas que estão instaladas no Bairro Nossa Senhora Aparecida com o objetivo que uma monitore além da escola, posto de saúde e creche também a praça e a igreja do bairro. A outra câmera, o vereador pede que seja instalada na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do Mercado Supersul, tendo em vista, segundo o autor, o grande movimento de veículos e pessoas naquele local.

Os pedidos apresentados pelo vereador foram encaminhados ao executivo municipal para serem analisados.