Artilheiro do Grêmio na temporada e autor de um golaço na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no último domingo, o atacante Luan vem sendo alvo de sondagens neste final de temporada. Depois de receber especulações de clubes da China e de um fundo de investimentos inglês, o Tricolor se precaveu e estendeu o vínculo com o jogador por mais nove meses. O novo contrato se encerra em 17 de setembro de 2018.

Luan já havia tido contrato ampliado com o Grêmio no decorrer deste ano, até dezembro de 2017. Com o novo vínculo, ele receberá mais um aumento salarial e também na multa rescisória, que agora passa a girar em torno de 60 milhões de euros. A ideia do clube gaúcho é só se desfazer do jogador em caso de uma proposta irrecusável, que resolva as questões financeiras gremistas.

Em 2015, Luan já marcou 17 gols em 55 jogos. Ao todo, o jogador de 22 anos fez 25 tentos em 105 partidas pelo Tricolor desde 2014, quando subiu para os profissionais e rapidamente conquistou a titularidade. Luan é considerado o principal jogador da equipe na boa campanha gremista do atual do Campeonato Brasileiro.

 

Em relação a novos negócios, o clube gaúcho segue em tratativas com o Belgrano para tentar definir a vinda por empréstimo do meia argentino Lucas Zelarayán. O zagueiro Henrique, do Napoli, também interessa, mas o alto salário dificulta o acerto. Por sua vez, a renovação com o zagueiro Pedro Geromel está bem encaminhada, podendo ser definida nos próximos dias.