Na madrugada desta sexta feira, dia 04, uma equipe da ROTAM, da 3ª Cia de Coronel Vivida, fez a abordagem a um veículo Kadett vermelho nas proximidades do portal na entrada de Chopinzinho para quem vem sentido São João o qual estava com duas pessoas no interior.

De acordo com Sargento Rondinelli, comandante da ROTAM, ao verificar no interior do veículo, os policiais encontraram um rádio comunicador, indicando que o veículo poderia ser um batedor de outros que estariam vindo logo atrás com produtos contrabandeados.

Em seguida a equipe se deslocou pela rodovia sentido a São João, sendo que em certa altura localizaram dois veículos Fiat Strada, um branco e outro azul, as quais estavam abandonadas em uma estrada secundária ao lado da rodovia. Ao verificar os veículos foi constatado que ambos estavam carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai. Os condutores não foram encontrados, os quais abandonaram os veículos e fugiram pelo mato.

Ao verificar no sistema da polícia, foi constatado que um dos veículos carregados, tinha registro de furto no mês de agosto em Almirante Tamandaré. Os dois elementos que estavam no Kadett, receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com o produto apreendido para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.

Ao fazer a contagem do cigarro, segundo sargento Rondinelli, foi contabilizado 31.500 carteiras de várias marcas. Nos veículos também foram encontrados rádios comunicadores com a mesma frequência do rádio que estava no Kadett, confirmando assim, de acordo com o sargento, que os dois que foram detidos atuavam como batedores.