Aconteceu nesta sexta feira, dia 04, o último júri do ano no Fórum da Comarca de Chopinzinho. Esteve sentado no banco dos réus, Pablo Marcelo Ristau de Camargo, o qual respondeu pelo crime de homicídio simples, fato que ocorreu no dia 26 de maio de 2012, na Rua Afonso Pena em frente a um bar no centro de Chopinzinho.

Na ocasião, Valdemar Lopes, vulgo Mili, foi atingido por um golpe de canivete na altura do abdômen, o qual chegou a ser socorrido, porém, não resistiu e entrou em óbito.

O júri começou às 09h00min da manhã e se estendeu até por volta das 20h00min. Ao final dos trabalhos, de acordo com o juiz Dr João Ângelo Bueno, Pablo Marcelo Ristau de Camargo foi condenado à pena mínima de seis anos de prisão, e como o réu já possui uma condenação anterior por furto no estado de Rondônia, não sendo assim réu primário, o juiz determinou que a pena seja cumprida em regime fechado.

Como o advogado de defesa Delomar Godoi, interpôs recurso recorrendo da decisão, o réu deverá permanecer em liberdade até a decisão do recurso. “Como ele estava aguardando julgamento em liberdade, a justiça prevê que ele continue solto até sair o resultado do recurso. Se fosse réu preso, ele permaneceria detido até a decisão”, destacou o juiz.