Uma família de Ampére viveu momentos de terror e medo neste sábado, 5. Eram 17h30 quando três homens armados chegaram à propriedade do casal Sergio Banowski, 67, e sua esposa Florentina, 65, na comunidade de Linha Goulart, distante uns 15 km da cidade. Os dois que moram sozinhos foram amarrados, amordaçados e colocados em um quarto deitados em uma cama. A partir dai os meliantes iniciaram a procura por dinheiro e outros objetos de valor dos agricultores.

Por volta das 20h o filho mais novo do casal, Jucimar Antônio Banowski, 33, chegou à propriedade para visitar os pais. Ele estava com uma camionete Toyota Hilux – 2011 – cor prata e estava sozinho. O rapaz contou a reportagem das Rádios Ampére AM e Interativa FM que percebeu que tudo estava muito quieto e ao se aproximar da residência, um homem, armado, apareceu no lado de fora e mandou ele deitar.

Segundo a vitima, quando estava deitado avistou suã mãe sendo trazida por outro individuo. Após alguns instantes Jucimar foi levado junto com sua mãe para o mesmo quarto em que estava o pai. Ele foi amarrado nas mãos e nos pés. Por quase uma hora os três ficaram deitados na mesma cama. Perto das 21h um dos homens falou a eles que iriam embora e disse que não era para ser chamada a policia, e que dentro de 20 minutos uma pessoa viria solta-los.

Jucimar contou a nossa reportagem que conseguiu, com auxilio de sua mãe, se soltar e desamarrar os pais. Os três saíram da casa e foram até um matagal que fica perto da residência. Ali o filho deixou os pais e foi até a casa de um vizinho pedir ajuda. A policia foi avisada e prontamente os policiais cabo Gilmar e soldado Wendler comunicaram o 21º Batalhão da PM, que fez o alerta para toda a região do fato.

Os bandidos levaram a camionete e diversos pertences da família, como televisores, aparelhos de celular, motosserra, roçadeira, roupas, calçados, eletrodomésticos e alguns pertences de Jucimar que estavam no veículo, como um notebook.

Poucas horas depois, perto das 21h40 os três homens foram localizados pela Policia Militar em Salto do Lontra. Houve troca de tiros no centro da cidade, e dois deles foram mortos. Um terceiro conseguiu fugir, e uma mulher que é suspeita de ter dado apoio ao grupo, foi baleada e levada para atendimento médico. Um policial foi atingido na mão e no colete na região do abdômem. Os dois bandidos que entraram em óbito são acusados de ter praticado roubo a mão armada recentemente em Realeza e Santa Izabel do Oeste.

(Fonte: Rádio Ampére)